sábado, 16 de outubro de 2010

Reverberações....
Palavras de Ana Terra, enviadas à iN SAiO depois do Work In Progress de 29 de setembro, na Anhembi Morumbi.
Obrigada!!


"Fiquei feliz ao observar seu trabalho como criadora e coreógrafa, diferenciado de sua trajetória de dançarina. Ou seja, um ir além, para outro lugar.
Percebi claramente que existiu uma pesquisa estético-poética. As referências do seu projeto estão presente na investigação corporal, dos movimentos, assim como, nos desenhos coreográficos e nos inúmeros jogos que se estabelecem entre os dançarinos.
Simplicidade, clareza em revelar conceitos fundamentais que estruturam a sintaxe da dança - ações, linhas, planos, fluxos, ritmos, esforços (enfim) - estão lá se entrelaçando dramaturgicamente, gerando sentidos e acesso ao público que consegue possibilidades de entradas no trabalho. E, isso não significa de forma alguma que o trabalho seja didático ou pretenda representar o que fez parte do campo e das referências da pesquisa. O trabalho apresenta-se ao público e o envolve em reflexões sobre o viver na contemporaneidade.
No mais, o grupo está muito íntegro, "uníssono" no sentido da escuta corporal e da presença cênica. Observei que eles estão envolvidos o que revela que estão participantes no processo de criação.
Deixo ainda uma sugestão: nesse período de finalização muito cuidado para que a entrada do figurino, da trilha, de elementos cenográficos ocorra em sintonia - sem sobrepor-se - ao trabalho de movimento."
(Ana Terra)

Um comentário:

Renato Vasconcellos disse...

Ana Terra é professora na Faculdade de Dança da Anhembi Morumbi.